A mãe dá filha dá mãe dá sua mãe é oque sua

a mae da filha da sua mae e o que sua Charadas e desafios de lógica são sempre ótimos desafios para quem quer se divertir ao mesmo tempo em que coloca o cérebro para ser testado. Além de servir como diversão, os problemas ainda podem estimular o pensamento e deixar você bem mais esperto.

Não é à toa que aqui mesmo nós estamos sempre trazendo novos desafios para vocês, espertos leitores da Fatos Desconhecidos. Já mostramos 7 charadas e paradoxos que vão impressionar o seu cérebro, 19 perguntas de “O que é, o que é” que irão testar sua capacidade de raciocínio e 8 enigmas alucinantes que você não vai conseguir resolver, dentre outros.

Agora, vamos trazer um antigo desafio que está voltando a chamar a atenção na internet, colocando as pessoas loucas tentando solucionar o problema dessa família. Desde que foi postado no Facebook, a postagem já acumula mais de 61 mil comentários e 300 mil compartilhamentos.

Desafio

Se a filha de Teresa é a mãe de minha filha, então qual é a minha relação com Teresa?

a) avó
b) mãe
c) filha
d) neta
e) eu sou Teresa

Colocando a situação, a pergunta é simples. A resposta, no entanto, nem tanto. As respostas encontradas são variadas, com muita gente defendendo até mesmo que a resposta correta não está entre as opções, e uma outra pessoa não listada deveria ser considerada.

Será que você consegue quebrar a cabeça e saber quem, de fato, seria você em toda essa confusão familiar? A gente apresenta a resposta logo abaixo, mas veja se você consegue encontrar a solução sozinho, antes de checar a solução.

Solução

Na verdade, podem existir duas respostas para a solução, dependendo do gênero do narrador que propõe o desafio.

Para o primeiro caso, considere um narrador masculino. Digamos que a filha de Teresa é X e ela é a mãe de sua filha, o que significa que X seria a sua mulher e Teresa sua sogra. Logo, você seria o genro de Teresa, opção que não existe, mas foi apontada como correta por muita gente.

Por outro lado, caso o narrador seja mulher, é fácil aplicar o mesmo raciocínio. Se a filha de Teresa é Y e Y é a mãe de sua filha, você só pode ser a mãe. Dessa forma, você é a filha de Teresa.

Como as duas soluções são possíveis, mas a possibilidade de escolher a resposta ‘genro’ não está disponível, a solução é uma só: letra C, filha de Teresa.

E aí, conseguiu resolver a charada antes de conferir a resposta?

Postingan terkait:

Belum ada tanggapan untuk "A mãe dá filha dá mãe dá sua mãe é oque sua "

Posting Komentar